Com 45 anos de experiência no setor educacional o COLÉGIO TRADIÇÃO conta com uma equipe e PROFESSORES de peso, preparados para o desafio de formar cidadãos para o mundo, consolidando e  aprofundando os conhecimentos adquiridos nos anos anteriores e preparando os alunos para se tornarem calouros em universidades pelo Brasil.

Foco nos estudos é o tema central em torno do qual se desenvolvem as propostas pedagógicas de ensino, aliado a recursos tecnológicos, projetos diferenciados, incentivo à cultura e à formação de valores. O desenvolvimento do aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e estética, o desenvolvimento de autonomia intelectual e do pensamento crítico também fazem parte desta fase de aprendizado.

Despertar o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário e focados em atingir objetivos é a nossa missão nessa etapa da vida escolar.

As Aulas e atividades em sala são guiadas pelo material do Sistema Positivo de Ensino, um dos principais materiais didáticos de ensino médio Brasileiro, juntamente com um planejamento da nossa equipe pedagógica, garantindo a qualidade de ensino.

Com uma equipe comprometida de excelentes professores o TERCEIRÃO do Colégio Tradição prepara os alunos para os principais vestibulares do Brasil, contribuindo para que os alunos TRADIÇÃO possam encarar os desafios da vida adulta de maneira responsável.

• 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
  • SEMI EXTTENSIVO

HORÁRIOS:

HORÁRIOS TERCEIRÃO

• 6 aulas diárias, no período pedagógico da manhã (7h15 às 12h05) e uma tarde OBRIGATÓRIA  (terça-feira, das 13h30 ás 18h30) também com 6 aulas, totalizando 36 aulas semanais.
  • SOBRE MATRÍCULAS E MENSALIDADES: clique aqui!

GRADE CURRICULAR:
  • Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Química
  • Biologia
  • Língua Inglesa
  • Língua Espanhola
  • Artes
  • Filosofia
  • Sociologia
  • Educação Física

DIFERENCIAIS:
  • Melhor e mais experiente equipe de professores
  • Salas preparadas com recursos multimídia
  • 36 horas/aula semanais
  • Material didático Positivo
  • Simulador específicos para ENEM e UFPR
  • Aulas de assistência
  • Turmas com número controlado de alunos e atendimento personalizado

ROTINA:

A rotina escolar dos alunos TRADIÇÃO no ENSINO MÉDIO conta com 6 aulas diárias, no período pedagógico da manhã (7h15 às 12h05) e uma tarde OBRIGATÓRIA  (terça-feira, das 13h30 ás 18h30) também com 6 aulas, totalizando 36 aulas semanais.

O conteúdo de cada disciplina é planejado e pensado para despertar o interesse dos alunos para os estudos e estimular o desejo ao conhecimento de forma atraente e lúdica, usufruindo de toda a ESTRUTURA disponível no Colégio Tradição.

O aluno do TERCEIRÃO  é avaliado durante todo o processo de aprendizagem, finalizando o bimestre com uma semana de avaliação, a qual verifica o conhecimento adquirido de todo o conteúdo trabalhado no período.

A pontualidade do aluno é fundamental bem como sua assiduidade para o bom andamento do desempenho escolar, para isso contamos sistema de catraca que registra as entradas e saídas dos alunos assim com lista de presenças em sala de aula e em  caso de descumprimento deste compromisso pais serão comunicados.

Caso o aluno precise se ausentar da escola, os pais deverão comunicar a escola justificando a saída do mesmo.

Método de Avaliação:

A avaliação do desempenho do aluno e de seu rendimento escolar é contínua e cumulativa, prevalecendo os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, de acordo com o currículo e objetivos propostos. O rendimento mínimo adotado é 6,0(seis). Com o objetivo de acompanhar a construção do conhecimento do aluno são proporcionadas avaliações mensais, através das quais os alunos têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas paralelamente ao processo de aprendizagem.

Recuperação paralela:
  • Aos alunos com nota inferior a 6,0 (SEIS) no bimestre serão oferecidas provas de recuperação ao final de cada bimestre.

2ª chamada:

Caso o aluno não possa comparecer no dia da atividade avaliativa, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola para que o aluno seja autorizado realizar a avaliação na 2ª chamada, que acontece sempre no último sábado do mês.

Aulas de assistência:

No Ensino Médio, em horário especial à tarde, os alunos têm a opção de participar das aulas de Assistência, um período no qual os professores de matemática, física, química e biologia ficam à disposição para sanar dúvidas e recuperar conteúdos.

Uniforme Escolar:

O uso do uniforme escolar no Colégio Tradição é obrigatório desde o primeiro dia letivo. Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas. Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.

Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos.

Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.

Coordenadora Pedagógica:
Vânia Cristina Moro