Nesta fase de aprendizado os alunos são estimulados a pensar, argumentar, desenvolver autonomia e criatividade.

Os professores trabalham sempre focando no aproveitamento das aulas de maneira prazerosa, o que garante um aprendizado efetivo e desenvolvimento psicossocial.

As atividades em sala são guiadas pelo material do Sistema Positivo de Ensino juntamente com um planejamento da nossa equipe pedagógica, garantindo a qualidade e apropriação para a idade de cada criança.

ENSINO FUNDAMENTAL I:
  • 1º ANO:  completa 6 anos até o dia 31/03
  • 2º ANO
  • 3º ANO
  • 4º ANO
  • 5º ANO

HORÁRIOS:

fundamental 01

GRADE CURRICULAR:
  • Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Educação Física
  • Inglês
  • Artes

Diferenciais

Além da grade curricular pedagógica, os alunos Tradição do Fundamental I também contam com as seguintes atividades:

Método de Avaliação
  • Avaliação do 1º ano
As professoras avaliam os alunos diariamente através da participação e das atividades desenvolvidas. Tudo é registrado em um Parecer Descritivo que visa expressar o aprendizado do aluno e é entregue aos pais no final do bimestre.
  • A partir do 2º ano
A avaliação do desempenho do aluno e de seu rendimento escolar é contínua e cumulativa, prevalecendo os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, de acordo com o currículo e objetivos propostos.
O rendimento mínimo adotado é 6,0(seis).
Nesta fase que os alunos começam a ser avaliados por provas e também através de trabalhos e atividades avaliativas.

Coordenadora Pedagógica:
Carmen Lúcia Zocolotte Moro