Com 45 anos de experiência no setor educacional o COLÉGIO TRADIÇÃO conta com uma equipe preparada para o desafio de formar cidadãos para o mundo, consolidando e  aprofundando os conhecimentos adquiridos pelos alunos no Ensino Fundamental.

O estudo é o tema central em torno do qual se desenvolvem as propostas pedagógicas de ensino, aliado a recursos tecnológicos, projetos diferenciados, incentivo ao esporte, à cultura e à formação de valores. O desenvolvimento do aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e estética, o desenvolvimento de autonomia intelectual e do pensamento crítico também fazem parte desta fase de aprendizado..

Despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário é a nossa missão nessa fase de aprendizado.

As atividades em sala são guiadas pelo material do Sistema Positivo de Ensino, um dos principais materiais didáticos de ensino médio Brasileiro, juntamente com um planejamento da nossa equipe pedagógica, garantindo a qualidade.

Com uma equipe comprometida de excelentes professores o Ensino Médio do Colégio Tradição prepara os alunos para os principais vestibulares do Brasil, contribuindo para que os alunos TRADIÇÃO possam encarar os desafios da vida adulta de maneira responsável.

• 1º ANO
  • 2º ANO
  • 3º ANO
  • SEMI EXTENSIVO

HORÁRIOS:

ensino médio

GRADE CURRICULAR:
  • Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Química
  • Biologia
  • Língua Inglesa
  • Língua Espanhola
  • Artes
  • Filosofia
  • Sociologia
  • Educação Física

ROTINA:

A rotina escolar dos alunos TRADIÇÃO no ENSINO MÉDIO conta com 6 aulas diárias, no período pedagógico da manhã (7h15 às 12h05) e uma tarde OBRIGATÓRIA  (terça-feira, das 13h35 ás 18h25) também com 6 aulas, totalizando 36 aulas semanais.

O conteúdo de cada disciplina é planejado e pensado para despertar o interesse dos alunos para os estudos e estimular o desejo ao conhecimento de forma atraente e lúdica, usufruindo de toda a ESTRUTURA disponível no Colégio Tradição.

O aluno do ensino médio é avaliado durante todo o processo de aprendizagem, finalizando o bimestre com uma semana de avaliação, a qual verifica o conhecimento adquirido de todo o conteúdo trabalhado no período.

A pontualidade do aluno é fundamental bem como sua assiduidade para o bom andamento do desempenho escolar, para isso contamos sistema de catraca que registra as entradas e saídas dos alunos assim com lista de presenças em sala de aula e em  caso de descumprimento deste compromisso pais serão comunicados.

Caso o aluno precise se ausentar da escola, os pais deverão comunicar a escola justificando a saída do mesmo.

Método de Avaliação:

A avaliação do desempenho do aluno e de seu rendimento escolar é contínua e cumulativa, prevalecendo os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, de acordo com o currículo e objetivos propostos. O rendimento mínimo adotado é 6,0(seis). Com o objetivo de acompanhar a construção do conhecimento do aluno são proporcionadas avaliações mensais, através das quais os alunos têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas paralelamente ao processo de aprendizagem.

Recuperação paralela:

• Aos alunos com nota inferior a 6,0 (SEIS) no bimestre serão oferecidas provas de recuperação ao final de cada bimestre.

2ª chamada:

Caso o aluno não possa comparecer no dia da atividade avaliativa, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola para que o aluno seja autorizado realizar a avaliação na 2ª chamada, que acontece sempre no último sábado do mês.

Aulas de assistência:

No Ensino Médio, em horário especial à tarde, os alunos têm a opção de participar das aulas de Assistência, um período no qual os professores de matemática, física, química e biologia ficam à disposição para sanar dúvidas e recuperar conteúdos.

Uniforme Escolar:

O uso do uniforme escolar no Colégio Tradição é obrigatório desde o primeiro dia letivo. Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas. Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.

Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos.

Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.

Coordenadora Pedagógica: Vânia Cristina Moro

ENEM 2