Neste ano, o Colégio Tradição completa 45 anos de história

O Colégio Tradição foi fundado em 1974, com o nome de Grilo Falante, sendo a primeira escola particular de Educação Infantil da cidade.

1

Qual foi a origem desse nome? O Grilo falante é um importante personagem da clássica história do Pinóquio.  Ele é divertido, sábio, companheiro e muito falante. As fundadoras escolheram esse nome em uma carinhosa comparação às crianças, que são muito alegres e tagarelas.

Para atender a demanda da população local e dos pais que gostariam que seus filhos continuassem na escola, novos níveis de Ensino foram sendo introduzidos na grade pedagógica. Em 1988, iniciamos a nossa parceria com a Editora Positivo, passando a ter o Sistema Positivo de Ensino como Material Didático. Acompanhando o crescimento de estrutura física e importância local, ganhamos um novo nome: Colégio Tradição.

200039B

Atualmente, recebemos alunos de Berçário (4 meses de idade) até o Terceirão, mantendo altos níveis pedagógicos e estruturais para atender a todos os alunos com muita qualidade, promovendo aprendizado e desenvolvimento contínuo não apenas como estudantes, mas também como cidadãos. Além da grade padrão, nosso Colégio também possui curso de inglês (Positivo English Solution), Capoeira, Balé, equipes de Futsal e Handebol, projeto Pense Matemática e até mesmo Polo da Universidade Positivo.

Nossa equipe segue se atualizando e se capacitando para anteder às demandas das novas gerações, em um contexto de constante crescimento. Somada à toda qualidade de uma grande e tradicional escola na cidade, temos também o compromisso em manter o carinho, acolhimento e atenção dos tempos do Grilo Falante.

Tradição-171

Neste ano, completamos 45 anos desta jornada. Ao olhar para nossa história e para o nosso futuro, entendemos que uma escola é formada por muitas pessoas além dos alunos. São muitas famílias, colaboradores e parceiros que de alguma forma construíram capítulos desta história junto conosco. E por isso nós sentimos orgulho e somos gratos a cada uma dessas pessoas. Obrigado por também fazer parte dessa história!