Uniformes

O Uniforme é de uso obrigatório desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em todas as atividades desenvolvidas no Colégio. A obrigatoriedade tem como objetivo uma série de medidas que visam beneficiar exclusivamente o aluno. Confira abaixo alguns deles:

Segurança para os alunos
Evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar, possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar.

Economia e Praticidade
Evita o uso de roupas normais de passeio, representando uma economia financeira considerável. Além disso, promove praticidade e mais agilidade na preparação para ir à escola.

Respeito e Sociedade
Incentiva o respeito às normas e disciplina impostas pelas escola, o que são fundamental para a vida em sociedade. Evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes.

Atenção voltada para o aprendizado
O uso do uniforme mantém o foco do aluno na aprendizagem, pois todos igualmente fazem parte do grupo e possuem os mesmos interesses.

——

• Todas as peças do uniforme devem conter o nome e a turma do aluno para que, em caso de extravio, facilite a identificação.

• Para os alunos participantes das aulas Extracurriculares, será de uso obrigatório o uniforme específico de cada modalidade.

——

Nossos principais fornecedores: