O Colégio Tradição, na sua função educativa, além de sua prática pedagógica realizada com organização, disciplina, dedicação e muito carinho, busca fornecer subsídios para que o aluno tenha um posicionamento consciente perante a sociedade e cultive valores de vida, compartilhando com o conhecimento acumulado, tendo possibilidades de sucesso e atue como elemento transformador nesta sociedade.

O importante na nossa filosofia de trabalho é o processo de aquisição do saber, aprender fazendo, valorizando as tentativas experimentais, a pesquisa, a descoberta, o estudo do meio ambiente. O aluno é orientado a trabalhar para alcançar o saber científico; pensando, fazendo e sentindo. Assim, desenvolvendo-se, tornando-se mais sólido como ser humano, crescendo para a vida. Definimos a razão de existir do nosso Colégio e sua principal atividade, a responsabilidade social de formar os nossos alunos para o amor ao conhecimento, de uma maneira prazerosa preparando-os para a sabedoria da vida. Assim preparamos futuros cidadãos para construírem o mundo dos seus sonhos, mostrando-lhes o caminho diante dos desafios.

Uma educação comprometida com a cidadania é tarefa que o Colégio Tradição se empenha em construir com seus alunos. São 40 anos formando bons cidadãos, que buscam seu espaço na sociedade, respeitando o próximo. Aqui, formamos o aluno para um novo tempo, tornando-o capaz de fazer novas leituras da realidade e resgatar valores éticos e morais.

Ensinar cada vez melhor, essa é a nossa Tradição.