Material Didático

O Colégio Tradição possui o Sistema Positivo de Ensino há 30 anos.

Alunos preparados para os desafios do futuro

positivoComo é melhor aprender sobre a Revolução Francesa? Decorar todas as suas datas ou apaixonar-se pela história, encher-se de curiosidade e entender o real significado de liberdade, igualdade e fraternidade?

Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissões que ainda nem existem, nossos alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.

A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.

No Sistema Positivo de Ensino o aluno é protagonista do processo de aprendizagem.

Projeto Pense Matemática

cartaPMO Pense Matemática atua de forma complementar no desenvolvimento das habilidades matemáticas em sala de aula.

O Pense Matemática é um programa multiplataforma com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da Matemática, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Para isso, reunimos uma série de recursos pedagógicos para desenvolver o pensamento matemático dos alunos e acreditamos que, com um programa complementar à grade curricular, é possível gostar da área desde os primeiros anos escolares.

Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente online completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

PES – Positivo English Solution

maxresdefaultÉ a solução educacional de Língua Inglesa da Editora Positivo, desenvolvida para promover e aprimorar o ensino de inglês dentro da escola, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A principal proposta é realmente aprender inglês na escola além da grade curricular padrão.