O período integral consiste na permanência do aluno no contraturno do horário pedagógico. É a escolha ideal para famílias que trabalham durante o dia inteiro, garantindo a segurança e desenvolvimento saudável de seus filhos.

Além da orientação para a realização dos deveres de casa, diversas atividades são planejadas para preencher este período complementar em que o aluno está na escola, de modo que promova o desenvolvimento do aluno.  Oficinas de Artes, Culinária, Hora do Conto, Educação Financeira, Projetos sociais, Jogos e brincadeiras, atividades esportivas e outros, bem como os momentos de refeição, higiene e descanso.

As atividades são orientadas adequadamente conforme a idade de cada turma.

Acompanhamento Pedagógico

A proposta do Período Integral privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia dos alunos.

Os alunos do Período Integral recebem acompanhamento pedagógico, possuem horário para estudo e realização de tarefas e trabalhos, reforço escolar (caso necessário), orientação nas refeições, participam de atividades esportivas e recreativas, respeitando-se a individualidade da criança, tendo como principais metas a convivência harmônica e a formação de um indivíduo feliz.

Alimentação

Nutricionalmente balanceado, o café da manhã e o almoço é servido aos alunos no refeitório do Colégio acompanhados por professores. Confira aqui o cardápio do mês.

Coordenadora Pedagógica: Carmen Lúcia Zocolotte Moro