Os alunos são estimulados a pensar, argumentar, desenvolver autonomia e criatividade. Os professores trabalham sempre focando no aproveitamento das aulas de maneira prazerosa, o que garante um aprendizado efetivo e desenvolvimento psicossocial.

Atividades Curriculares

A grade curricular do Ensino Fundamental I contém as seguintes disciplinas:

• Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Educação Física
  • Inglês
  • Artes

Diferenciais

Além da grade curricular, os alunos do Fundamental I também contam com as seguintes atividades:Horticultura

• Informática Pedagógica e Internet
• PES – Positivo English Solution
• Projeto Pense Matemática
• Projeto Aprimora
• Positivo Multimídia

Método de Avaliação

Avaliação do 1º ano
As professoras avaliam os alunos diariamente através da participação e das atividades desenvolvidas. Tudo é registrado em um Parecer Descritivo que visa expressar o aprendizado do aluno e é entregue aos pais no final do bimestre.

A partir do 2º ano
A avaliação do desempenho do aluno e de seu rendimento escolar é contínua e cumulativa, prevalecendo os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, de acordo com o currículo e objetivos propostos. O rendimento mínimo adotado é 6,0(seis).  Além das provas, o aluno também é avaliado através de trabalhos e atividades avaliativas.

Coordenadora Pedagógica: Carmen Lúcia Zocolotte Moro