Com uma equipe de excelentes professores, o Ensino Médio do Colégio Tradição prepara para os principais vestibulares, contribuindo para que os alunos possam encarar os desafios da vida adulta de maneira responsável.

Atividades Curriculares

O currículo do Ensino Médio conta com as seguintes disciplinas:

• Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Química
  • Biologia
  • Língua Inglesa
  • Língua Espanhola
  • Artes
  • Filosofia
  • Sociologia
  • Educação Física

Rotina

Durante este período os alunos usam o laboratório de informática, a sala de multimídia, o laboratório de ciências, a quadra e outros espaços orientados pelos professores com o objetivo de facilitar sua aprendizagem.

O Ensino Médio tem 6 aulas diárias, iniciando as aulas às 7h15 e terminando às 12h05, e uma tarde obrigatória com 6 aulas no período da tarde, às terças-feiras, das 13h35 ás 18h25. A pontualidade do aluno é fundamental bem como sua assiduidade para o bom andamento dos trabalhos escolares, caso isso não ocorra os pais serão comunicados. Caso o aluno precise se ausentar da escola, os pais deverão comunicar a escola justificando a saída do mesmo.

O aluno do ensino médio é avaliado durante todo o processo de aprendizagem, finalizando o bimestre com uma semana de avaliação, a qual verifica o conhecimento adquirido de todo o conteúdo trabalhado no período.

Método de Avaliação

A avaliação do desempenho do aluno e de seu rendimento escolar é contínua e cumulativa, prevalecendo os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, de acordo com o currículo e objetivos propostos. O rendimento mínimo adotado é 6,0(seis). Com o objetivo de acompanhar a construção do conhecimento do aluno são proporcionadas avaliações mensais, através das quais os alunos têm a oportunidade de testar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas paralelamente ao processo de aprendizagem.

Recuperação paralela

– Aos alunos com nota inferior a 6,0 (SEIS) no bimestre serão oferecidas provas de recuperação ao final de cada bimestre.

2ª chamada

Caso o aluno não possa comparecer no dia da atividade avaliativa, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola para que o aluno seja autorizado realizar a avaliação na 2ª chamada, que acontece sempre no último sábado do mês.

Aulas de assistência

No Ensino Médio, em horário especial à tarde, os alunos têm a opção de participar das aulas de Assistência, um período no qual os professores de matemática, física, química e biologia ficam à disposição para sanar dúvidas e recuperar conteúdos.

Uniforme Escolar

O uso do uniforme escolar no Colégio Tradição é obrigatório desde o primeiro dia letivo. Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas. Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.

Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos.

Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.

Coordenadora Pedagógica: Vânia Cristina Moro